quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Resoluções 2017 com Habitica (#HabiticaResolutions)


Este post faz parte de um desafio que estou participando no Habitica, chamado #HabiticaResolutions. Já vai fazer quase um ano que utilizo essa ferramenta gratuita para gerenciar a minha vida em diversas áreas.

O diferencial do Habitica com outros aplicativos é que ele usa gamificação para motivar seus usuários a realizarem duas tarefas diárias e também evitar a procrastinação.

Seguindo com o propósito do desafio, vou falar sobre como vou usar o Habitica para atingir minhas resoluções de ano novo.

Todo fim de ano tenho o costume de colocar no papel minhas resoluções e metas para o ano seguinte. Neste ano, resolvi fazer isso no Habitica, achei que o resultado ficou interessante e vai me ajudar a acompanhar isto durante 2017. 

As resoluções coloquei na coluna de de Hábitos (Ex: Não tomar café) e metas nos afazeres/tarefas (Ex: Publicar meu livro).

Para não misturar minhas metas e resoluções com as outras atividades, criei uma etiqueta e atribui a elas. Depois eu fiz isso e ficou bem separado, como mostra a imagem abaixo:

Minha tela do Habitica com a etiqueta de resoluções 2017 ativada

Veja que na imagem acima coloquei separadores na coluna hábitos e listei os hábitos que eu quero evitar em 2017 (Não) e os que quero ter (Sim). 

Nos afazeres coloquei algumas metas a serem realizadas e datei para 31/12/2017 para que eles sejam concluídas, mas algumas também deixei sem data.



Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário